Secções
Entrar

Presidente do Uruguai internado após diagnóstico inicial de cancro do pulmão

21 de agosto de 2019 às 12:48

A mulher de Tabaré Vazquez morreu há três semanas, na sequência de um ataque cardíaco.

O presidente uruguaio,Tabaré Vázquez, informou esta terça-feira que irá ser internado para fazer exames após ter sido descoberto um nódulo pulmonar que se suspeita ser maligno.

"Num exame tomográfico foi encontrado um nódulo pulmonar direito, com características muito claras de que poderia ser maligno", disse o presidente uruguaio.

Vazquez disse que se sente bem e que não sentiu nenhum sintoma relacionado com a doença. Após exames adicionais, Vazquez espera ter um prognóstico e uma ideia de possíveis tratamentos, a confirmar-se a doença.

Em várias ocasiões, afirmou ter escolhido a profissão depois dos pais e de uma irmã terem morrido de cancro. A mulher de Vazquez, Maria Auxiliadora Delgado, morreu há três semanas, na sequência de um ataque cardíaco.

Em 2011, escreveu um livro intitulado "Crónica de um mau amigo", no qual incluiu reflexões sobre as suas experiências no combate ao cancro e depoimentos dos seus pacientes.

Durante seu primeiro mandato presidencial, de 2005 a 2010, Vazquez defendeu alguma da legislação mais rígida no mundo sobre o tabaco.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela