Secções
Entrar

Presidente do governo espanhol ficará em quarentena após almoço com Macron

17 de dezembro de 2020 às 10:43

Pedro Sánchez almoçou com Emmanuel Macron no dia 14 de dezembro. Ficará em quarentena até 24 de dezembro.


Pedro Sánchez ficará em isolamento profilático até 24 de dezembro, após o presidente francês Emmanuel Macron ter testado positivo à covid-19, revelou o seu gabinete numa nota citada pela Reuters. Macron e Sánchez encontraram-se esta segunda-feira em Paris e almoçaram, dois dias antes de António Costa se ter encontrado com o presidente francês. 

Os atos agendados para os próximos dias foram suspensos. Sánchez também será testado à covid-19 "de imediato". 

O registo vídeo do encontro entre Sánchez e Macron junto ao Palácio do Eliseu mostra que ambos usaram máscara e não se cumprimentaram com as mãos. A mulher de Sánchez contraiu o novo coronavírus no início da pandemia.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, testou positivo para a covid-19, após ter apresentado os "primeiros sintomas da doença", anunciou a presidência, diagnóstico confirmado hoje, um dia depois de uma reunião com o primeiro-ministro português, António Costa.

O Presidente francês "vai continuar a trabalhar" e fará isolamento durante sete dias, refere uma nota do Eliseu, acrescentando que "vai continuar a trabalhar e assegurar as suas atividades à distância.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela