Secções
Entrar

Polícia Federal do Brasil apreende 1,2 toneladas de cocaína com destino a Lisboa e Madrid

Lusa 05 de dezembro de 2025 às 15:19

A droga foi encontrada no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Confins com apoio de cães farejadores.

A Polícia Federal brasileira anunciou esta sexta-feira a apreensão de 1,2 toneladas de cocaína,, no terminal de cargas de um aeroporto do estado de Minas Gerais, que tinha como destino Lisboa e Madrid.
El MUNDO
"A droga estava destinada ao tráfico internacional, acondicionada em grandes blocos prensados e com previsão de embarque em voo com destino a Lisboa, Portugal, e destino final em Madrid, Espanha", indicou em comunicado a Polícia Federal. ´ A droga foi encontrada no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Confins (CNF), tendo a ação sido desencadeada através de informações da Equipa de Análise de Risco do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo, "permitindo que as equipas localizassem a carga suspeita", frisaram as autoridades. "A droga foi identificada na carga com apoio das Equipas K9 (cães farejadores), que localizaram a substância durante a inspeção", detalhou a Polícia Federal que não especificou se houve suspeitos detidos durante a operação.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela