Secções
Entrar

Polícia eslovena deteta 30 migrantes em vagões de comboio

04 de março de 2020 às 17:26

O comboio com 20 vagões era proveniente da Sérvia e os migrantes foram detetados pela polícia em Dobova, a passagem fronteiriça com a Croácia.

A polícia eslovena revelou hoje ter descoberto 30 migrantes em vagões de transporte que transportavam argila, incluindo 12 crianças e uma mulher grávida, todos provenientes daSíria,IrãoeAfeganistão.

O comboio com 20 vagões era proveniente da Sérvia e os migrantes foram detetados na terça-feira pela polícia em Dobova, a passagem fronteiriça com a Croácia.

A polícia eslovena disse que os migrantes estavam cobertos de argila quando tentavam a travessia ilegal em direção a outro país da União Europeia (UE).

A polícia referiu que as suas vidas estavam em perigo devido à falta de oxigénio e pelo facto de argila se ter tornado mais espessa.

Milhares de migrantes bloqueados na região dos Balcãs continuam a tentar de forma desesperada atravessar a região em direção a outros países da Europa. E milhares tentam também agora entrar após a decisão da Turquia em abrir as suas fronteiras com a Grécia e Bulgária, dois Estados-membros da UE.

Os países dos Balcãs têm manifestado receios sobre um novo fluxo migratório semelhante ao registado em 2015-2016, quando centenas de milhares atravessaram a região em direção à Europa ocidental.

A polícia eslovena referiu que três dos migrantes descobertos no comboio receberam tratamento médico.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela