Secções
Entrar

Pesquisas de americanos por habitação na Europa disparam. Portugal incluído

Débora Calheiros Lourenço 08 de novembro de 2024 às 14:42

O número de norte-americanos inscritos numa plataforma de arrendamento aumentou 395% depois da vitória de Donald Trump. Portugal, Espanha e Itália são os países mais procurados.

O número de utilizadores norte-americanos da HousingAnywhere, uma plataforma de arrendamento a médio prazo que opera em vários países europeus, aumentaram 395% depois da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, indica fonte da empresa. 

Em comunicado enviado às redações, a plataforma relata que 66% dos novos utilizadores dos EUA têm feito pesquisas sobre propriedades na Europa, especialmente em Portugal, Espanha e Itália. Desde o início deste ano, o número de utilizadores norte-americanos já tinha crescido 18%. 

Os responsáveis pela plataforma admitem que o aumento dos utilizadores e das pesquisas pode não levar a um aumento real da emigração nos Estados Unidos.

Porém, alertam que estes dados "sugerem que as alterações políticas podem ter um impacto no local onde as pessoas querem viver, tendo em consideração os seus próprios valores políticos".  
  
  

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela