Secções
Entrar

Paquistão. Pelo menos 10 crianças morreram num acidente de barco

SÁBADO 29 de janeiro de 2023 às 11:47

Acidente aconteceu quando 25 crianças decidiram ir passear de barco no lago. As vítimas têm entre 7 e 12 anos. Há ainda oito desaparecidos.

Pelo menos 10 crianças morreram, este domingo, num acidente de barco. As crianças pertenciam a uma escola religiosa e estavam numa visita de estudo junto a um lago, indicaram as autoridades do nordeste do Paquistão, onde aconteceu o acidente.

Twitter

Há ainda oito crianças desaparecidas no lago Tanda, na sequência do barco onde estavam ter virado. Outras sete foram levadas para o hospital, indicam as autoridades da província Khyber Pakhtunkhwa.

Segundo o comissário da cidade de Kohat, onde se localiza o lago, cerca de 50 estudantes de uma escola religiosa reuniram-se junto ao lago Tanda para um piquenique. Destes, 25 decidiram ir à água, num barco que acabou por se virar.

As crianças que morreram têm entre 7 e 12 anos, segundo a indicação dada pelo comissário à Reuters. Neste momento, mergulhadores militares estão no local para ajudar na missão de salvamento e resgate, como mostram váriosvídeos divulgados nas redes sociais.

Este acidente acontece no mesmo dia, em que a sul do país, um acidente de autocarro matou mais de 40 pessoas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela