Secções
Entrar

ONG distribuiu 12,5 milhões de refeições a crianças moçambicanas em 2019

17 de junho de 2020 às 14:33

Projeto de alimentação escolar "Comida para o saber" abrangeu alunos de 271 escolas.

A Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), organização não-governamental moçambicana, distribuiu mais de 12,5 milhões de refeições a 88.100 crianças na província de Maputo, sul do país, no último ano, foi hoje anunciado.

O apoio alimentar inseriu-se no projeto de alimentação escolar "Comida para o saber", tendo sido abrangidos alunos de 271 escolas dos distritos de Moamba, Matutuíne, Magude e Manhiça, diz a nota.

Ainda no âmbito da educação, a ADPP prestou ajuda multiforme a 5.134 alunos e apoiou na graduação de 1.291 professores de diversos graus de ensino de vários pontos do país.

Um total de 57 estudantes foram formados no Instituto Superior de Educação e Tecnologia (ISET) no ano passado, com a ajuda daquela organização.

No setor da saúde, a intervenção da ADPP permitiu que 241.839 pessoas recebessem ajuda no programa de VIH/Sida, 102.016 na tuberculose e 650 mil nas campanhas contra a malária.

Na província de Nampula, norte do país, 118 mil mulheres gestantes e lactantes, 260 mulheres adolescentes e 164 mil crianças com menos de dois anos beneficiaram de um projeto de nutrição.

A ADPP beneficiou 34.250 camponeses com programas na agricultura, que desenvolveu em 2019 em quatro províncias do centro e norte do país.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela