Secções
Entrar

18 horas depois, acabou situação de reféns no aeroporto de Hamburgo

Leonor Riso 05 de novembro de 2023 às 13:23

Homem estaria armado com uma arma de fogo e possivelmente explosivos. Estava em conversações com os negociadores, o que era apontado como um bom sinal para o desfecho da situação.

A situação de refém que mantinha o aeroporto de Hamburgo, Alemanha, encerrado, terminou, avançou a polícia. Foi provocada por um homem envolvido numa disputa de custódia da sua filha, que decidiu entregar-se à polícia, 18 horas depois de entrar no aeroporto.

Reuters

O homem armado entrou com o carro pelas barreiras do aeroporto na noite de sábado, tendo disparado tiros e atirado um tipo decocktailsMolotov. Encontrava-se estacionado por baixo de um avião da companhia aérea Turkish Airlines. Tem 35 anos e estava com uma criança de quatro anos, sua filha.

"Devemos assumir de momento que ele tem uma arma de fogo e possivelmente explosivos de tipo desconhecido", adiantou a polícia no Twitter.

Os negociadores estavam em contacto com o homem e a comunicar através de um tradutor de turco, o que era apontado como bom sinal para o desfecho da situação. A polícia destacou que a prioridade é a proteção da menor, que deverá encontrar-se bem de saúde. Quanto ao estado mental da menor, as autoridades preferiram não tecer considerações. 

Segundo a BBC, o homem não concordou com decisões feitas pelas autoridades relativamente ao acordo de guarda da criança e queria viajar para a Turquia com ela. Terá feito essa exigência quando os negociadores contactaram com ele, mas essa possibilidade já não está a ser explorada. 

A mãe da menina avançou que o pai esteve em contacto com ela, e foi quem alertou as autoridades para o desaparecimento da filha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela