Secções
Entrar

Número de mortos em tiroteio na Suécia sobe para 11

Gabriela Ângelo 05 de fevereiro de 2025 às 20:24

O número de mortos e feridos no tiroteio que teve lugar numa escola para adultos em Örebro foi confirmado pela polícia sueca.

O pior ataque numa escola sueca deu-se terça-feira durante a tarde, e resultou em 11 mortos e 6 feridos. O número foi confirmado numa conferência de imprensa pela polícia sueca. 

Sergei Grits/AP

Segundo Robert Eid Forest, chefe da polícia distrital de Örebro, a informação sobre o número de vítimas mortais demorou a ser revelada devido à vasta área da escola. "Tem a ver com o facto de a escola ter instalações grandes, demorou muito tempo a procurar e a verificar que não havia mais feridos", afirmou.

Durante o dia de quarta-feira a polícia permaneceu na escola, uma vez que "é uma cena de crime muito grande" e as forças de segurança estarão a verificar as câmaras de videovigilância e a fazer interrogações.

Quando a polícia encontrou o agressor, ele já estava morto e o chefe da polícia local informou que o homem de 35 anos estava entre os mortos. "Não podemos confirmar se o autor do crime disparou contra si próprio, mas há muitos indícios que o sugerem". 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela