Secções
Entrar

Johnson & Johnson inicia entrega de vacinas à UE a 19 de abril

Jornal de Negócios 29 de março de 2021 às 18:45

A vacina da Johnson & Johnson é a quarta contra a covid-19 aprovada para comercialização na União Europeia.

A Johnson & Johnson (J&J) vai iniciar as entregas da sua vacina contra a covid-19, que necessita apenas de uma dose, na União Europeia a partir de 19 de abril, anunciou esta segunda-feira a farmacêutica.

A vacina da J&J foi aprovada pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) a 11 de março, sendo a quarta vacina contra a doença aprovada no espaço europeu, após as da Pfizer-BioNTech, Moderna e AstraZeneca.

A União Europeia encomendou 200 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson, com a opção de uma encomenda adicional de mais 200 milhões.

O fármaco da J&J apresenta duas grandes vantagens face às outras vacinas: necessita apenas de uma dose e é mais fácil de armazenar, não necessitando de temperaturas tão baixas.

A vacina que começará a ser distribuída na Europa dentro de cerca de três semanas foi aprovada após os testes clínicos realizados nos EUA, África do Sul e nalguns países sul americanos terem demonstrado uma eficácia de 67%.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela