Há uma portuguesa entre os desaparecidos nas inundações no Nepal
Informação está a ser avançada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros português.
Uma portuguesa está entre os desaparecidos nas inundações repentinas que atingiram esta quarta-feira de manhã o Nepal. A informação foi hoje avançada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros português à CNN Portugal. Ao Correio da Manhã, fonte oficial confirmou, contudo, que a portuguesa terá morrido durante este incidente. A informação ainda não foi confirmada pelo Ministério responsável.
Segundo explicou o governo nepalês, a região foi atingida por um sismo e uma avalanche, que provocaram um grande deslizamento de terras. Como consequência, terra, pedras e lama atingiram o rio Bhote Koshi, acabando por provocar cheias repentinas.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registou um terramoto de magnitude 4,4 na região pelas 08h37 desta quarta-feira. O episódio acabou por deixar mais de 90 mortos, além de cerca de 400 desaparecidos, sendo a maioria turistas.
Sabe-se agora que, entre estes, está uma portuguesa, além de cidadãos de Espanha, Países Baixos, Reino Unido, Índia, Austrália, África do Sul e Malásia. Segundo a CNN Portugal, que cita o Ministério dos Negócios Estrangeiros, a mulher fazia parte de um grupo que estava no posto fronteiriço ao lado do país.
Notícia atualizada às 18h40 com informações do Correio da Manhã, de que a portuguesa terá morrido durante o incidente.