Grupo jihadista anuncia dissolução
O grupo é acusado por Washington de ter organizado o ataque contra o consulado dos Estados Unidos em Benghazi
O grupojihadista líbio Ansar Asharia, considerado uma organização terrorista pela ONU e Estados Unidos, anunciou a sua dissolução, através de um comunicado divulgado sábado á noite na Internet.
O grupo é acusado por Washington de ter organizado o ataque de 11 de Setembro de 2012 contra o consulado dos Estados Unidos em Benghazi (leste), no qual foi morto o embaixador Christopher Stevens e três outros funcionários norte-americanos.
Este anúncio coincide com o rescaldo da violência de sexta-feira em Tripoli, com as forças leais ao "governo de união nacional" (GNA) a reconhecerem 52 mortos nas suas fileiras, apesar de terem "repelido um ataque" de grupos rivais.
Sábado, o primeiro dia do mês de jejum do Ramadão, a situação estava relativamente calma na capital líbia, apesar de se ouvirem disparos intermitentes no sul da capital.
Hachem Bichr, um responsável pela segurança, indicou que as forças pró-GNA repeliram na sexta-feira um ataque de grupos rivais que tentaram retomar posições no centro da capital líbia, mas reconheceu que os confrontos provocaram 52 mortos nas fileiras dos grupos armados pró-GNA.
Edições do Dia
Boas leituras!