Secções
Entrar

Grécia. Encontrados 18 corpos carbonizados após incêndio

Leonor Riso 22 de agosto de 2023 às 13:49

Crê-se que fossem migrantes, que costumam passar por aquela zona vindos da Turquia. São vítimas mortais da onda de calor que atinge a Europa.

Na Grécia, foram encontrados 18 corpos carbonizados numa zona florestal junto a uma aldeia remota no norte do país, onde os fogos lavram há dias. A descoberta foi confirmada pelas autoridades, e trata-se de uma consequência da onda de calor que atingiu a Europa.

REUTERS/Alexandros Avramidis

Os corpos foram encontrados a sul de Avantas e crê-se quer possam ser de migrantes, que costumam atravessar a região vindos da Turquia.

Os bombeiros estão a combater fogos perto de Atenas. Na Grécia, os incêndios já levaram à evacuação de hospitais e à colocação de recém-nascidos em hospitais de campanha e até refeitórios ouferries.

Esta semana, as temperaturas podem superar os 40ºC na Península Ibérica.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela