Secções
Entrar

Governador russo detido por suspeita de envolvimento numa série de homicídios

09 de julho de 2020 às 10:37

Sergei Furgal é acusado de "organizar a tentativa de homicídio e o assassínio de vários empresários" locais entre 2004 e 2005.

Um governador provincial no extremo oriente russo foi hoje detido por suspeitas de envolvimento numa série de homicídios e outros delitos graves, anunciou o comité de investigação do país.

Sergei Furgal, governador da região de Khabarovsk, junto à fronteira com a China, foi detido na região e levado para Moscovo.

Segundo o comité de investigação, a mais alta agência de investigação criminal russa, Furgal é acusado de "organizar a tentativa de homicídio e o assassínio de vários empresários" locais entre 2004 e 2005.

As estações de televisão russas transmitiram imagens da detenção de Furgal, em que os agentes retiram o governador, de 50 anos, do seu carro, revistam-no e levam-no.

Quatro alegados cúmplices de Furgal também foram detidos no âmbito do mesmo caso de crime organizado.

Furgal foi eleito para o cargo de governador de Khabarovsk nas eleições de 2018, nas quais se impôs ao candidato do partido Rússia Unida, do Presidente Vladimir Putin.

Antes disso exerceu, durante 11 anos, o cargo de deputado no parlamento pelo Partido Liberal Democrata da Rússia (LDPR).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela