Furacão Irma faz três mortos na Flórida
O centro do furacão está a atingir o estado norte-americano. É de categoria quatro e as rajadas de vento atingem os 215 km/h
O furacão Irma, que hoje atingiu em força o extremo sul da Florida com ventos de 215 quilómetros/hora, já causou pelo menos três mortes naquela região dos Estados Unidos, informaram meios de comunicação locais.
Segundo esses meios de comunicação, uma das mortes foi a de um homem que terá perdido o controlo do camião que conduzia devido à intensidade do vento, na localidade Monroe, acabando por se despistar.
Citado pela agência de notícias espanhola Efe, o presidente do município de Monroe, Rick Ramsay, indicou que as autoridades apenas retiraram o corpo quando viram que podiam "sair e removê-lo de forma segura", ou seja, quando os ventos acalmaram.
As outras duas mortes registaram-se na localidade de Hardee, no interior da Florida, e terão ocorrido na sequência de um choque frontal de automóvel provocado pelas fortes chuvas associadas ao furacão.
As autoridades locais solicitaram que a população evitasse deslocar-se de automóvel, fazendo-o apenas quando fosse estritamente necessário.
O furacão Irma ganhou mais força conforme se aproximou do estado da Flórida, EUA, com ventos e chuvas destrutivas. O centro do mesmo já passou sobre ilhas do estado, causando grandes estragos à passagem.
O Irma é de categoria 4, informam os especialistas. Foi ordenado que se evacuassem várias cidades. Ao todo, foram retirados cerca de 6,4 milhões de habitantes nesta que é uma das maiores operações de retirada de pessoas da história dos EUA.
O jornal Washington Post está a transmitir imagens de uma zona na cidade de Ft. Myers, Flórida:
Edições do Dia
Boas leituras!