Secções
Entrar

França opõe-se à proposta da Comissão Europeia sobre herbicida glifosato

08 de novembro de 2017 às 11:36

Este herbicida é classificado como cancerígeno pela Organização Mundial de Saúde.


O governo francês vai opor-se à proposta da Comissão Europeia que pretende prolongar por cinco anos a licença de utilização do herbicida glifosato, admitiu hoje o ministro do ambiente Nicolas Hulot.

1 de 2

"A França tem como posição os três anos", disse o ministro francês à rádio RMCsublinhando que se a proposta for diferente Paris vai "votar contra".

A Comissão Europeia vai propor na quinta-feira aos países membros o prolongamento durante cinco anos, sendo que a licença para a utilização do herbicida expira no próximo dia 15 de dezembro.

Há mais de um ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou este herbicida como "carcinogénio provável para o ser humano e carcinogénio provado para animais de laboratório".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela