Secções
Entrar

Ferry Grace voltou a navegar um dia depois de encalhar com quase 430 pessoas a bordo

22 de novembro de 2020 às 13:11

Depois de desembarcar alguns dos seus passageiros na escala Mariehamn, o navio acidentado partiu ao meio-dia com cerca de 260 passageiros com destino ao porto de chegada Turku, na Finlândia.

O ferry Grace, da Viking Line, que encalhou com quase 430 pessoas a bordo no sábado, num arquipélago finlandês no Mar Báltico, foi libertado durante a noite e regressou ao mar, anunciou hoje a companhia.

Depois de desembarcar alguns dos seus passageiros na escala Mariehamn, o navio acidentado partiu ao meio-dia com cerca de 260 passageiros com destino ao porto de chegada Turku, na Finlândia, disse à AFP um porta-voz da Viking Line.

O navio vai ser alvo reparações "nos próximos dias", adiantou o porta-voz da companhia finlandesa, citado pela agência francesa AFP.

À saída de Estocolmo, capital da Suécia, o ferry de 218 metros, em serviço desde 2013, ficou encalhado no sábado à tarde, presumivelmente devido aos ventos fortes, perto do seu porto de escala em Mariehamn, no arquipélago autónomo da Finlândia, localizado entre a Suécia e a Finlândia.

Os 331 passageiros e os 98 membros da tripulação passaram a noite no navio e vários mergulhadores inspecionaram o casco da embarcação.

Devido ao alerta de tempestade, a empresa cancelou a travessia de um ferry mais pequeno, mas considerou que o 'Grace' era suficientemente forte para suportar o mau tempo.

Em setembro, outro ferry da mesma empresa, o Amorella, já tinha encalhado no mesmo arquipélago.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela