Secções
Entrar

Explosão em fábrica de pirotecnia em Tui junto à fronteira com Valença

23 de maio de 2018 às 17:03

13 operacionais dos bombeiros voluntários de Valença e cinco viaturas para apoio aos meios espanhóis que se encontram no terreno.

Uma explosão numa fábrica de pirotecnia na localidade Guilharei, em Tui, Galiza, junto à fronteira portuguesa de Valença, provocou "danos e incêndios em habitações situadas nas proximidades", disse à Lusa fonte da protecção civil. O diárioLa Opinion, da Corunha, diz que existe pelo menos uma vítima mortal e vários feridos. 

1 de 5
Guillarei Tui explosão
Foto: Twitter
Guillarei Tui explosão
Foto: Twitter
Guillarei Tui explosão
Foto: Twitter
Guillarei Tui explosão
Foto: Twitter
Guillarei Tui explosão
Foto: Twitter

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, às 15h26 foram accionados os bombeiros voluntários de Valença, no total de 13 operacionais e cinco viaturas para apoio aos meios espanhóis que se encontram no terreno.

A mesma fonte adiantou que a explosão foi "bastante forte".

Artigos recomendados
As mais lidas