Secções
Entrar

EUA prepara-se para demolir o que resta do edifício que ruiu e que provocou 24 mortes

Lusa 05 de julho de 2021 às 08:06

A maioria do edifício de 12 andares das Torres de Champlain do Sul desmoronou-se a meio da noite de 24 de junho. Busca por sobreviventes foi suspensa no sábado, com o desastre a resultar em 24 mortos 121 feridos.

O que resta do edifício que ruiu a 24 de junho na Florida e que provocou 24 mortos será demolido ainda esta noite em antecipação de uma tempestade tropical, disse a Presidente da Câmara Municipal de Miami-Dade, Daniella Levine.

Colapso de prédio em Miami Reuters

A demolição será levada a cabo através de "pequenos explosivos estrategicamente colocados", disse Levine numa conferência de imprensa.

A maioria do edifício de 12 andares das Torres de Champlain do Sul desmoronou-se a meio da noite de 24 de junho, um dos piores desastres urbanos da história dos EUA.

As autoridades receiam que o resto do edifício também possa ruir, ameaçando a segurança dos socorristas. Estes receios foram agravados pela chegada da tempestade tropical Elsa, esperada na Florida na terça-feira.

A busca das vítimas foi suspensa no sábado em preparação para a demolição, enquanto o número de mortos da catástrofe se eleva a 24 mortos 121 feridos.

"A demolição em si é limitada ao perímetro imediato do edifício", avisou Levine.

"No entanto, há pó e outras partículas que são uma consequência inevitável de demolições de qualquer tipo, e como medida de precaução estamos a exortar os residentes próximos a permanecerem dentro de casa", acrescentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela