Secções
Entrar

EUA: Polícia prendeu assassino em série acusado de cometer crimes há mais de uma década

Márcia Sobral 14 de julho de 2023 às 20:15

Autoridades darão uma conferência de imprensa esta tarde de forma a dar mais detalhes sobre o caso.

As autoridades norte-americanas comunicaram, esta sexta-feira, que prenderam um homem na sequência de uma série de assassinatos em Long Island, Nova Iorque. O suspeito está indiciado pela morte de nove mulheres, um homem e uma criança entre 2010 e 2011.

REUTERS/Shannon Stapleton

À data o caso foi alvo de forte atenção mediática, tanto pela sua dimensão como pelo seu modus operandi. Todos os onze corpos foram encontrados numa zona isolada da praia de Gilgo e alguns encontravam-se embrulhados em sacos de serapilheira.

Cinco das mulheres foram identificadas como sendo profissionais do sexo e, apesar das vítimas não terem ligações aparentes, a polícia sempre apontou para a hipótese de existir apenas um suspeito.

Segundo a polícia de Suffolk, o homem terá sido preso às 20h30 de quinta-feira e terá ficado sob custódia. As autoridades não revelaram ainda a identidade do presumível autor do crime, mas aNBCe oNew York Times identificaram-no como sendo Rex Heuermann, um arquiteto de 59 anos natural de Massapequa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela