Secções
Entrar

EUA bloqueiam nomeação de enviado da ONU na Líbia

11 de fevereiro de 2017 às 08:38

A embaixadora norte-americana, Nikki Haley, afirmou, na sexta-feira, que o seu país está "decepcionado" com a opção do secretário-geral da ONU, António Guterres

Os EUA manifestaram a sua oposição à escolha do ex-primeiro-ministro palestiniano Salam Fayyad como enviado da ONU para a Líbia, bloqueando a nomeação que se torna praticamente impossível sem a luz verde do Conselho de Segurança.

A embaixadora norte-americana, Nikki Haley, afirmou, na sexta-feira, que o seu país está "decepcionado" com a opção do secretário-geral da ONU, António Guterres, para o cargo e mostrou a sua frontal oposição.

"Durante demasiado tempo a ONU foi injustamente parcial a favor da Autoridade Palestiniana em detrimento dos nossos aliados em Israel", disse a diplomata.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela