Secções
Entrar

Espanha lançará concurso para 20.280 novos funcionários públicos

07 de julho de 2017 às 17:03

É a maior oferta de emprego público na última década no país

O Governo espanhol decidiu hoje criar 20.280 novos lugares para funcionários públicos, sobretudo nas áreas da luta contra a fraude e da melhoria dos serviços públicos, anunciou em Madrid o ministro da Fazenda e Função Pública.

Cristóbal Montoro explicou em conferência de imprensa, na sequência do Conselho de Ministros, que estes lugares se adicionam aos 7.969 que já tinham sido aprovados em Março último, o que implica um total de 28.249 novos lugares para o corrente ano, a maior oferta de emprego público na última década.

A oferta é "fruto da negociação com os representantes das centrais sindicais", disse o responsável governamental, que agradeceu a posição dos representantes dos trabalhadores durante as conversações.

Montoro sublinhou que a decisão implica um aumento do número de emprego no funcionalismo público e que pretende "melhorar a qualidade dos postos de trabalho" reduzindo o emprego temporário.

Entre os novos lugares aprovados há 14.155 que são abertos a todos os que quiserem concorrer, dos quais 10.323 são para repor lugares deixados vagos por trabalhadores que se reformaram e 3.832 são extraordinários (novo emprego).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela