Secções
Entrar

Eleições nos EUA: Biden iniciou dia eleitoral com visita à campa do filho Beau

03 de novembro de 2020 às 15:40

Biden e a mulher, Jill, pararam numa igreja da cidade onde vivem, Wilmington, Delaware, para iniciar o dia eleitoral.

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, começou o dia eleitoral com uma visita à igreja e à campa do seu filho falecido, Beau.

Biden e a mulher, Jill, pararam numa igreja da cidade onde vivem, Wilmington, Delaware, e que costumam frequentar aos domingos, para iniciar o dia eleitoral, tendo feito uma visita à campa de Beau Biden, o filho que morreu de cancro no cérebro, em 2015.

O candidato democrata falou por várias vezes de Beau e da sua coragem, durante os seus comícios de campanha, referindo a forma como ele serviu o país quando foi destacado para o Iraque, como major do exército.

No mesmo cemitério estão também enterradas a primeira mulher de Biden, Neilia, e a sua filha Naomi, que morreram num acidente automóvel, em 1972, pouco depois de o agora candidato presidencial ter sido eleito senador pelo estado de Delaware.

Biden vai passar o resto do dia eleitoral na Pensilvânia, onde aguardará pelos primeiros resultados das votações.

Nas eleições presidenciais norte-americanas de hoje, Biden enfrenta o Presidente cessante e candidato republicano, Donald Trump.

Leia a melhor informação sobre as eleições nos EUA na edição especial da SÁBADO, dedicada inteiramente às presidenciais americanas, cujo tema de capa é assinado pelo vencedor de um prémio Pulitzer, Michael Rezendes. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela