Secções
Entrar

Detidos dois alegados apoiantes do terrorismo islâmico

27 de novembro de 2017 às 12:37

A polícia regional da Catalunha deteve duas pessoas que alegadamente faziam propaganda e incentivavam a realização de acções terroristas.

A polícia regional da Catalunha deteve hoje, numa operação realizada em Sant Pere de Ribes, nos arredores de Barcelona, duas pessoas que alegadamente faziam propaganda e incentivavam a realização de acções terroristas.

"Dois detidos por enaltecerem o Daesh [acrónimo em árabe do Estado Islâmico] numa operação dos Mossos [de Esquadra, polícia regional] contra o terrorismo jihadista em Barcelona", revelou o ministro da Administração Interna espanhol, Juan Ignacio Zoido, numa mensagem publicada na rede social Twitter.

Segundo informou a polícia catalã, a operação foi feita na sequência de investigações que duravam há vários meses.

Os Mossos de Esquadra detectaram nas redes sociais alguns administradores de perfis que, de forma coordenada, elogiavam e justificavam acções de grupos terroristas, e também incitavam a que fossem cometidas acções terroristas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela