Detidas oito pessoas em Marrocos por ligação a rede de emigração ilegal
Uma busca nas casas dos suspeitos levou à apreensão de um número indeterminado de documentos de identidade e passaportes de candidatos à emigração ilegal.
Os serviços de segurança de Marrocos detiveram oito pessoas por alegada ligação a uma organização criminosa de tráfico de emigrantes, noticiam esta quarta-feira a Efe e a AFP.
Uma busca nas casas dos suspeitos levou à apreensão de um número indeterminado de documentos de identidade e passaportes de candidatos à emigração ilegal, além de vistos falsificados e três veículos usados na atividade criminosa da organização.
Segundo a agência France-Presse (AFP) foram também apreendidos aparelhos eletrónicos e telemóveis.
O Departamento Central de Investigações Judiciais, que combate o terrorismo e o crime organizado, levou a cabo a operação na terça-feira e também deteve um candidato à emigração ilegal no aeroporto Mohamed V em Casablanca, supostamente ligado à mesma rede.
As fontes de segurança não revelaram as nacionalidades dos detidos nem as cidades onde ocorreram as detenções.
No seu balanço anual, publicado na segunda-feira, a Direção-Geral de Segurança Nacional anunciou que desmantelou 62 redes de emigração ilegal e prendeu mais de 500 pessoas em 2019.
Edições do Dia
Boas leituras!