Secções
Entrar

Detidas oito pessoas em Marrocos por ligação a rede de emigração ilegal

25 de dezembro de 2019 às 14:01

Uma busca nas casas dos suspeitos levou à apreensão de um número indeterminado de documentos de identidade e passaportes de candidatos à emigração ilegal.

Os serviços de segurança de Marrocos detiveram oito pessoas por alegada ligação a uma organização criminosa de tráfico de emigrantes, noticiam esta quarta-feira a Efe e a AFP.

Uma busca nas casas dos suspeitos levou à apreensão de um número indeterminado de documentos de identidade e passaportes de candidatos à emigração ilegal, além de vistos falsificados e três veículos usados na atividade criminosa da organização.

Segundo a agência France-Presse (AFP) foram também apreendidos aparelhos eletrónicos e telemóveis.

O Departamento Central de Investigações Judiciais, que combate o terrorismo e o crime organizado, levou a cabo a operação na terça-feira e também deteve um candidato à emigração ilegal no aeroporto Mohamed V em Casablanca, supostamente ligado à mesma rede.

As fontes de segurança não revelaram as nacionalidades dos detidos nem as cidades onde ocorreram as detenções.

No seu balanço anual, publicado na segunda-feira, a Direção-Geral de Segurança Nacional anunciou que desmantelou 62 redes de emigração ilegal e prendeu mais de 500 pessoas em 2019.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela