Secções
Entrar

Deslizamento e sismo em Sichuan fazem pelo menos 44 mortos

09 de agosto de 2017 às 11:45

O terramoto de magnitude 6,5 ocorreu numa zona remota de Sichuan, não muito longe da zona onde um sismo de magnitude 8 fez 87 mil mortos e desaparecidos em 2008

As equipas de resgate encontraram sem vida o último dos desaparecidos num deslizamento de terras, ocorrido na terça-feira no sudoeste da China, elevando para 25 o número de mortos, informou a imprensa local.

Os escombros cobriram a aldeia de Gengdi, na província de Sichuan, uma zona habitada principalmente pela minoria étnica Yi, segundo as autoridades locais. Outras cinco pessoas ficaram feridas na sequência do deslizamento, que ocorreu devido às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Em 24 de Junho passado, também na província de Sichuan, um deslizamento de terra e rochas causou quase 100 mortos.

Já o terramoto ocorrido no mesmo dia em Sichuan fez pelo menos 19 mortos e 247 feridos. O sismo de magnitude 6,5 ocorreu às 21h20 (14h20 em Lisboa) numa zona remota de Sichuan, não muito longe da zona onde um sismo de magnitude 8 fez 87 mil mortos e desaparecidos em 2008


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela