Secções
Entrar

Covid-19: Responsável palestiniano hospitalizado em Israel

18 de outubro de 2020 às 14:42

Em 9 de outubro, Saeb Erekat anunciou ter testado positivo ao coronavírus. Dias antes, tinha estado num encontro com o presidente palestiniano.

O secretário-geral da Organização de Libertação da Palestina (OLP), Saeb Erekat, foi transportado hoje para um hospital israelita em Telavive devido à covid-19.

"Devido aos problemas de saúde crónicos que enfrenta no sistema respiratório, a condição requer agora atenção médica num hospital", disse a OLP, citada pela agência noticiosa Efe.

Em 09 de outubro, o próprio Erekat, 65 anos, anunciou ter testado positivo ao coronavírus SARS-Cov-2. Dias antes, o responsável tinha estado num encontro com o Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, 84 anos, que testou negativo.

Erekat, antigo negociador-chefe e arquiteto dos Acordos de Oslo (1993-1995) com Israel, sofreu um ataque cardíaco em 2012 e recebeu um transplante pulmonar em 2017.

A membro do Comité Executivo da OLP Hanan Ashrawi, 74 anos, também contraiu o coronavírus há cerca de uma semana, o que levou à suspensão dos seus compromissos oficiais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela