Secções
Entrar

Covid-19: Reino Unido regista nova redução de mortes com 539 nas últimas 24 horas

07 de maio de 2020 às 18:52

O número de infetados é atualmente de 206.715, dos quais 5.614 diagnosticados nas últimas 24 horas.

O Reino Unido registou a morte de mais 539 pessoas infetadas nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos durante a pandemia de covid-19 no país para 30.615, anunciou, esta quinta-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab.

O número de infetados é atualmente de 206.715, dos quais 5.614 diagnosticados nas últimas 24 horas, acrescentou.

Na terça-feira tinham sido registadas mais 649 mortes e 6.111 casos de contágio relativamente ao dia anterior.

"O vírus ainda não foi vencido. Continua a ser mortífero e contagioso", vincou Raab na conferência de imprensa diária do governo sobre a crise. 

O Reino Unido é atualmente o país com maior número de mortes na Europa e o segundo a nível mundial, atrás apenas dos EUA.

O governo britânico considera que o pico da epidemia já passou tendo em conta o declínio na mortalidade, mais visível nos hospitais mas menos acentuado nos lares de idosos, que continuam a registar um número elevado de óbitos. 

O primeiro-ministro, Boris Johnson, vai fazer uma comunicação ao país no domingo às 19:00 sobre o plano para aliviar algumas medidas de distanciamento social e permitir o reinício de algumas atividades sociais e económicas, algumas com efeito a partir de segunda-feira. 

Porém, durante o conselho de ministros que decorreu hoje, prometeu agir com "a maior prudência" para não arriscar um segundo pico de infeções.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela