Secções
Entrar

Covid-19: Oito dias consecutivos com menos de 100 mortes diárias nos hospitais em França

27 de maio de 2020 às 19:45

Nos hospitais, onde morreram 18.260 dos 28.596 infetados no país, indicaram as autoridades sanitárias francesas.

A França registou, esta quarta-feira, o oitavo dia consecutivo com menos de 100 mortes diárias devido à covid-19 nos hospitais, onde morreram 18.260 dos 28.596 infetados no país, indicaram as autoridades sanitárias francesas.

Segundo os dados oficiais divulgados pela Direção Geral da Saúde francesa, nas últimas 24 horas morreram 65 infetados nos hospitais.

Os números das mortes em lares de idosos e em centros de acolhimento para a terceira idade só serão atualizados na próxima sexta-feira.

Segundo a DGS francesa, 15.680 pessoas estão atualmente hospitalizadas devido ao novo coronavírus, 1.501 delas nos cuidados intensivos.

O saldo líquido entre entradas e altas continua negativo, com 54 pessoas a menos nas últimas 24 horas.

O Governo francês vai divulgar quinta-feira as grandes linhas da segunda fase de fim do confinamento, o que poderá acelerar o regresso à normalidade, com a reabertura prevista de bares, restaurantes e locais culturais.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 350 mil mortos e infetou mais de 5,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Cerca de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela