Secções
Entrar

Covid-19: França regista mais de 10.500 novos casos nas últimas 24 horas

17 de setembro de 2020 às 19:33

Nos últimos sete dias, foram hospitalizadas 3.223 pessoas em França e houve 535 novas admissões nos cuidados intensivos.

França registou 10.593 novos casos nas últimas 24 horas, um novo recorde de casos positivos num único dia, elevando o número total de casos desde o início da pandemia para 415.481, revelaram hoje as autoridades francesas.

Desde quarta-feira houve 50 mortes adicionais devido à covid-19. O número total de óbitos desde o início da pandemia no país é de 31.095 e 20.567 dessas mortes aconteceram em meio hospitalar.

Nos últimos sete dias, foram hospitalizadas 3.223 pessoas em França e houve 535 novas admissões nos cuidados intensivos.

O número de focos de contaminação está também a aumentar, com 84 novos focos a serem identificados nas últimas 24 horas, havendo atualmente 896 focos ativos em França, dos quais 143 são em lares.

Devido ao aumento dos números de hospitalizações e contaminações, o ministro da Saúde, Olivier Véran, pediu às autoridades regionais das cidades de Lyon e Nice novas medidas para travar a propagação do vírus, avisando que as medidas recém-instauradas em Marselha podem ser agravadas.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 941.473 mortos e mais de 29,9 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela