Secções
Entrar

Covid-19: França regista mais 18 mortes nas últimas 24 horas

03 de julho de 2020 às 20:16

Pela primeira vez desde o início do confinamento, o número de pessoas hospitalizadas devido à infeção caiu hoje para níveis abaixo dos 8 mil.

A França registou nas últimas 24 horas 18 mortes associadas ao novo coronavírus, elevando o total de óbitos para 29.893, indicaram hoje as autoridades sanitárias francesas.

Segundo os dados oficiais, do total de vítimas mortais registadas desde 1 de março passado, 19.396 mortes foram contabilizadas nos hospitais e as restantes em residências ou em lares de idosos, número que, porém, só será atualizado a 07 deste mês, apesar de, nas últimas semanas, se registar uma tendência de baixa.

Pela primeira vez desde o início do confinamento, o número de pessoas hospitalizadas devido à infeção caiu hoje para níveis abaixo dos 8.000, estando recenseadas 7.990 casos, 560 deles nos cuidados intensivos de várias unidades hospitalares do país.

No balanço diário, o Ministério da Saúde francês indicou que a situação epidemiológica no país se mantém estável, embora as autoridades continuem atentas à evolução do novo coronavírus, ainda presente em França, como demonstram os 310 focos de contágio contabilizados desde o fim do confinamento, a 11 de maio.

Na sua maioria, os focos foram ultrapassado e encontram-se todos sob controlo das autoridades sanitárias francesas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 521 mil mortos e infetou mais de 10,88 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela