Secções
Entrar

Covid-19: Brasil regista 1.185 mortes nas últimas 24 horas

25 de junho de 2020 às 09:10

O país sul-americano já registou a recuperação de 649.908 pacientes infetados, sendo que 484.893 doentes continuam sob acompanhamento.

O Brasil registou 1.185 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 53.830 vítimas mortais desde o início da pandemia, informou hoje o Ministério da Saúde do país.

Segundo a tutela, 486 das 1.185 mortes ocorreram nos últimos três dias, mas foram incluídas nos dados de hoje, estando ainda a ser investigada uma eventual relação de 3.904 óbitos com a doença.

Em relação ao número de infetados, o Brasil contabilizou 42.725 novos casos nas últimas 24 horas, num total de 1.188.631 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus.

O país sul-americano já registou a recuperação de 649.908 pacientes infetados, sendo que 484.893 doentes continuam sob acompanhamento, segundo o Ministério da Saúde.

De acordo com o executivo, a letalidade da doença no Brasil, segundo país do mundo com mais mortos e infetados, desceu para 4,5%.

São Paulo, foco da pandemia no país, concentra oficialmente 238.822 casos de infeção e 13.352 vítimas mortais.

Seguem-se os estados Rio de Janeiro, que acumula 103.493 infetados e 9.295 vítimas mortais, o Ceará, que tem hoje 99.578 casos confirmados e 5.815 mortes, e o Pará, que contabiliza oficialmente 91.708 contágios e 4.726 óbitos devido à covid-19.

Em todo o território brasileiro, 25 das 27 unidades federativas do país já ultrapassaram a barreira dos 10 mil casos de contágio e nove já registaram mais de mil mortes.

O Brasil tem uma incidência de 25,6 mortes e 565,6 casos da doença por cada 100 mil habitantes, numa nação com uma população estimada de 210 milhões de pessoas, informou o Governo.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 479 mil mortos e infetou mais de 9,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela