Secções
Entrar

Covid-19: Brasil com mais de 32 mil casos e 376 mortes nas últimas 24 horas

22 de novembro de 2020 às 08:51

A taxa de incidência é de 2.880 casos por cada 100 mil habitantes.

O Brasil contabilizou hoje 32.622 novos casos de covid-19 e 376 mortes nas últimas 24 horas, registando mais de seis milhões de infetados no acumulado e quase 169 mil óbitos, anunciou o Ministério brasileiro da Saúde.

Os dados fazem parte do último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, que indica que o país sul-americano regista hoje 5.429.158 pacientes recuperados da covid-19.

A taxa de incidência é de 2.880 casos por cada 100 mil habitantes.

O foco da pandemia no país continua a ser São Paulo (sudeste), o estado mais rico e populoso do país, que concentra oficialmente 1.205.435 pessoas diagnosticadas e 41.256 vítimas mortais.

Segue-se o estado de Minas Gerais com 395.544 casos acumulados e 9.732 mortes.

O Brasil tornou-se, na sexta-feira, no terceiro país do mundo a transpor a marca dos seis milhões de infetados, apenas atrás dos Estados Unidos e da Índia, de acordo com o portal Worldometer, que compila quase em tempo real informações da Organização Mundial da Saúde, dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças, de fontes oficiais dos países, de publicações científicas e de órgãos de informação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela