Coreia do Norte ameaça lançar bomba de hidrogénio no Pacífico
Kim Jong-Un garantiu que o presidente norte-americano vai "pagar caro" as ameaças que tem feito
Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte, disse esta sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump está "mentalmente perturbado". O norte-coreano frisou ainda que o multimilionário "vai pagar caro" todas as ameaças que tem feito contra o seu país.
"Farei com que o homem à frente do comando supremo nos Estados Unidos pague caro pelo seu discurso a pedir a destruição total da Coreia do Norte", disse Kim Jong-un, de acordo com a agência estatal KCNA, citado pela francesa AFP.
O líder norte-coreano, segundo a agência, classificou Donald Trump como um "criminoso e umgangster que gosta de brincar com o fogo", frisando que o presidente dos Estados Unidos é "impróprio para manter o comando supremo de um país".
O presidente norte-americano, Donald Trump, defendeu na terça-feira que a única solução será "destruir totalmente" a Coreia do Norte caso o regime de Piongyang continue a ameaçar os Estados Unidos e os seus aliados.
"É altura de a Coreia do Norte perceber que a sua desnuclearização é o único futuro aceitável", advertiu Trump. "Se [os Estados Unidos] forem forçados a defender-se e aos seus aliados, não teremos qualquer escolha senão destruir a Coreia do Norte", afirmou.
Edições do Dia
Boas leituras!