Secções
Entrar

Corbyn: "Já mudámos a face da política britânica"

09 de junho de 2017 às 01:56

O partido Trabalhista assegurou a eleição de 266 deputados

O líder do partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, saudou esta sexta-feira o feito de ter mudado a política britânica, mesmo sem estarem confirmados os resultados das eleições legislativas. "Seja qual for o resultado final, já mudámos a face da política britânica", afirmou, num comunicado citado pelos jornais britânicos, agradecendo aos militantes o esforço na campanha eleitoral.

1 de 6
Foto: REUTERS/Peter Nicholls
Foto: Getty Images
Foto: Leon Neal/Getty Images

Até à 1h30, o partido Trabalhista tinha assegurado a eleição de 21 deputados e o partido Conservador oito, segundo os resultados oficiais.

Segundo uma sondagem comum divulgada hoje pelas três estações televisivas britânicasBBC,ITVeSky, o partido Conservador vai perder a maioria absoluta no parlamento. 

O estudo indica que o partido Conservador terá 314 deputados, perdendo 17, e o partido Trabalhista vai eleger 266, mais 34 do que tem actualmente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela