Secções
Entrar

Cinco feridos em aterragem de emergência de avião chinês com 157 passageiros

28 de agosto de 2018 às 10:31

O voo dirigia-se para Macau proveniente de Pequim, quando terá encontrado fortes ventos que provocaram danos no avião.

Um avião com 157 passageiros a bordo fez esta terça-feira uma aterragem de emergência no Aeroporto Internacional de Shenzhen, China, incidente que provocou cinco feridos ligeiros, informou a Beijing Capital Airlines.

Cinco passageiros terão sofrido ferimentos leves na aterragem de emergência em Shenzhen, a cerca de 40 quilómetros de Macau, informou a companhia de aviação Beijing Capital Airlines na rede social Weibo, o ‘Twitter chinês’.

O voo dirigia-se para Macau proveniente de Pequim, quando às 11:16 (04:16 em Lisboa) terá encontrado fortes ventos que provocaram danos no avião.

O avião da Beijing Capital Airlines foi obrigado a abortar a aterragem em Macau, já depois de ter realizado a aproximação à pista, devido a uma falha mecânica ainda por identificar.

"A causa do incidente ainda está sob investigação. A Autoridade de Aviação Civil está a investigar o incidente com a Administração da Aviação Civil da China", indicaram as autoridades de Macau.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela