Secções
Entrar

Cão ferido na operação para matar líder do ISIS já recuperou e voltou ao serviço

28 de outubro de 2019 às 20:47

General revelou que os EUA estavam "a proteger a identidade do cão", mantendo toda a informação sobre o animal classificada, mas Donald Trump já revelou uma imagem do animal nas redes sociais. Apenas o nome e o local onde trabalha se mantêm sob segredo.

O cão usado pelos militares norte-americanos que tinha ficado ferido na operação que conduziu à morte do líder do grupo que se designa por Estado Islâmico já recuperou e está de volta ao serviço ativo.

O general Mark Milley disse à comunicação social que o animal, cujo nome não revelou nem a linhagem durante as suas declarações, "realizou um serviço tremendo" ao detetar e perseguir Abu Bakr al-Baghdadi num túnel debaixo do complexo onde habitava.

Al-Baghdadi fez-se explodir, uma ação que provocou a morte a três crianças e aparentemente feriu o cão. Milley adiantou que o cão tinha ficado "ligeiramente ferido", mas está a recuperar e voltou ao serviço ativo em local que não revelou.

O general disse, então, que os EUA estavam "a proteger a identidade do cão", mantendo toda a informação sobre o cão classificada. Porém, foi o próprio presidente norte-americano, Donald Trump, que revelou uma fotografia do cão na sua conta pessoal na rede social Twitter, explicando que apenas o nome do animal se mantém sob segredo.

We have declassified a picture of the wonderful dog (name not declassified) that did such a GREAT JOB in capturing and killing the Leader of ISIS, Abu Bakr al-Baghdadi! pic.twitter.com/PDMx9nZWvw

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela