Secções
Entrar

Britânico com 101 anos condenado por 21 crimes sexuais contra crianças

16 de dezembro de 2016 às 17:24

Tornou-se no detido mais velho de Inglaterra. No total, foi condenado por culpado de 21 crimes de "indecência" e "agressão indecente"

Um homem de 101 anos de idade foi hoje condenado no Reino Unido por crimes sexuais contra crianças nos anos 1970 e 1980, convertendo-se assim no mais velho recluso daquele país.

Um juri considerou Ralph Clarke culpado de 21 crimes de "indecência" e "agressão indecente" contra duas raparigas nos anos 1970 e 1980. O antigo camionista já tinha admitido nove outras acusações relativas a crimes contra um rapaz.

Clarke foi levado do Tribunal da Coroa de Birmingham (centro de Inglaterra) para a prisão, onde aguardará a sentença do seu caso, que será lida na segunda-feira. O juiz Richard Bond declarou que Clarke enfrenta pena de prisão e acrescentou que seria "espantoso" se este se aguentar vivo até ao dia da sua libertação.

Emma Fennon, detective da polícia de West Midlands, considerou que algumas pessoas poderão questionar a condenação de um homem de 101 anos, mas sublinhou que as vítimas dos seus crimes "tiveram de lidar com o sofrimento que este lhes infligiu durante décadas".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela