Secções
Entrar

Boris Johnson ameaça com eleições antecipadas caso deputados adiem Brexit

22 de outubro de 2019 às 15:17

"Se o parlamento recusar que o Brexit aconteça e, em vez disso, decidir adiar tudo até janeiro ou por mais tempo, em nenhuma circunstância o governo continuar com isto", avisou o primeiro-ministro britânico.

A legislação para regular oBrexitserá retirada se os deputados votarem contra o calendário previsto pelo governo, desencadeando eleições legislativas, anunciou esta terça-feira o primeiro-ministro britânico,Boris Johnson.

"De forma alguma vou permitir mais meses disto [debate sobre Brexit]. Se o parlamento recusar que o Brexit aconteça e, em vez disso, decidir adiar tudo até janeiro ou por mais tempo, em nenhuma circunstância o governo continuar com isto", afirmou.

"Lamentavelmente, a proposta de lei terá que ser retirada e teremos que avançar para eleições legislativas", acrescentou.

Boris Johnson receia o risco de os deputados votarem contra a moção com o calendário de aprovação do texto, que o governo pretende acelerar e concluir em três dias, até quinta-feira.

Além de cinco horas de debate hoje, até às 19h00 horas, estão previstas 12 horas de debate na quarta-feira e mais oito horas de debate e a votação na especialidade na quinta-feira.

A legislação será votada na generalidade hoje às 19h00 horas e a moção com o calendário votada logo depois.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela