Secções
Entrar

Bélgica acusa formalmente presumível autor dos ataques de Paris

02 de junho de 2017 às 17:46

Yassine Atar foi acusado de participar na organização dos atentados de 13 de Novembro de 2015, em Paris


Yassine Atar, detido na Bélgica dias depois dos atentados de Bruxelas, foi formalmente acusado de participar na organização dos atentados de 13 de Novembro de 2015 em Paris, anunciou hoje a Procuradoria belga.

1 de 6
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Atar, 30 anos, belga de origem marroquina, foi acusado de "homicídios terroristas e participação, enquanto dirigente, em actividades de um grupo terrorista", pelo alegado envolvimento nos atentados de Novembro de 2015 em Paris (130 mortos), segundo um comunicado da Procuradoria de Bruxelas.

Yassine é irmão de Usama Ahmad Atar, considerado pelos investigadores um dos coordenadores, a partir da Síria, dos atentados de Paris e dos atentados de 22 de Março de 2016 em Bruxelas (32 mortos).

Yassine e Usama são primos dos irmãos Ibrahim e Khalid El Bakraoui, que se fizeram explodir no aeroporto e na estação de metro da capital belga.

Yassine Atar foi detido cinco dias depois dos atentados de Bruxelas por suspeita de preparar um atentado contra a "Marcha contra o medo", prevista para o centro da capital belga e anulada devido a ameaças.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela