Secções
Entrar

Aterragem de emergência depois de passageiro ter tentado abrir porta em pleno voo

17 de maio de 2017 às 21:18

"Basta uma pessoa para deitar abaixo um avião", gritou o homem que acabou detido pelas autoridades

Um avião da Air Canada fez na segunda-feira uma aterragem de emergência no aeroporto de Orlando (Florida) depois de um passageiro ter tentado abrir uma porta de saída da cabine em pleno voo.

Segundo foi revelado esta quarta-feira em Miami, pelas autoridades locais, o incidente ocorreu na ligação entre a Jamaica e o Canadá e teve como protagonista o canadiano Brandon Michael Courneyea, de 34 anos.

O homem terá dado sinais de grande agitação quando o avião atravessou uma zona de alguma turbulência, mostrando-se agressivo com outros passageiros e com a tripulação, a quem, segundo relatos feitos ao jornal americanoSun Sentinel, atirou copos com café.

Ignorando o sinal de "apertar cintos de segurança", o homem tentou abrir a porta da frente da cabine, ao mesmo tempo que gritava que "basta uma pessoa para deitar abaixo um avião".

Brandon Michael Courneyea acabou manietado pela tripulação, com a ajuda de outros passageiros, e foi detido pelas autoridades americanas quando o avião aterrou em Orlando.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela