Secções
Entrar

Atentado suicida em Cabul faz 11 mortos e 25 feridos

04 de janeiro de 2018 às 18:13

Um bombista suicida fez-se explodir na área de Banaee, no leste da capital afegã, durante uma pequena manifestação de residentes da cidade.

Pelo menos 11 pessoas morreram e 25 ficaram feridas hoje à noite, num atentado-suicida em Cabul, indicou um porta-voz do ministério da Saúde afegão, Wahid Majroh.

Um bombista suicida fez-se explodir pelas 20:45 locais (16:15 de Lisboa), na área de Banaee, no leste da capital afegã, durante uma pequena manifestação de residentes da cidade, relatou o porta-voz do ministério do Interior, Nasrat Rahimi.

O alvo do atentado eram os polícias que tentavam garantir a segurança do protesto, precisou Rahimi.

"Trata-se de um ataque suicida contra as forças de segurança da zona, mas estamos ainda a recolher pormenores sobre as vítimas e outros aspectos do atentado", sublinhou o porta-voz.

Segundo o porta-voz do ministério da Saúde, pelo facto de a explosão se ter dado num local com grande concentração de pessoas, o número de vítimas poderá aumentar, até porque a contagem é complicada por terem sido transportadas para vários hospitais da capital afegã. "As ambulâncias continuam a trabalhar", referiu.

O atentado ainda não foi reivindicado por qualquer grupo rebelde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela