Secções
Entrar

As palavras de apoio das grandes personalidades do Mundo

15 de julho de 2016 às 09:15

Angela Merkel, Mariano Rajoy, Papa Francisco, Marcelo Rebelo de Sousa e Barack Obama já reagiram ao ataque e quiseram expressar solidariedade com a França

Várias personalidades influentes de todo o Mundo já se manifestaram depois do atentado em Nice, em que morreram pelo menos 84 pessoas e 18 feridos continuam em estado considerado crítico. Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Estados Unidos e China estão solidários com a França, neste momento trágico para o país. 

O Presidente da República,Marcelo Rebelo de Sousa, enviou ao Chefe de Estado francês, François Hollande, um telegrama de condolências e solidariedade, logo depois de terem sido avançadas as primeiras notícias do ataque. O Governo português, num comunicado assinado pelo primeiro-ministro,António Costa, também "repudia e condena veementemente este atentado que, mais uma vez, ataca a França e todos os europeus".

Mariano Rajoy, condenou esta quinta-feira o "atentado execrável" em Nice, sul de França, na quinta-feira. Foi através do Twitter que o presidente do Governo espanhol apresentou as suas condolências ao povo francês pelo "atentado execrável" em Nice. Felipe VI, Rei de Espanha, também já expressou o apoio e solidariedade do povo espanhol para com a França. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela