Secções
Entrar

Todos os voos do aeroporto City de Londres cancelados devido à neve

02 de março de 2018 às 20:02

O Serviço Meteorológico do Reino Unido lançou alertas de neve, gelo e vento e pediu à população - especialmente na Escócia, e no País de Gales - para evitar conduzir.

Todos os voos do aeroporto City, em Londres, foram cancelados para limpar as pistas cobertas de neve e mais de 1.900 voos, no Reino Unido e Irlanda, foram cancelados, também devido ao mau tempo.

O segundo aeroporto mais afectado foi o de Heathrow, também em Londres, com 370 cancelamentos enquanto em Dublin, na Irlanda, e Edimburgo, na Escócia, foram cancelados 342 e 219 voos, respectivamente.

No aeroporto de Bristol tiveram de ser cancelados 139 voos, em Manchester foram suspensos 70 e em Gatwick 69.

O Serviço Meteorológico do Reino Unido lançou alertas de neve, gelo e vento e pediu à população - especialmente na Escócia, e no País de Gales - para evitar conduzir. Muitas escolas continuaram encerradas devido ao mau tempo.

Centenas de pessoas tiveram de passar a noite nas estradas, dentro dos próprios carros, depois de ficarem presas pela neve obrigando as autoridades a enviar militares para ajudar nas tarefas de resgate.

Na Irlanda foi lançado o alerta vermelho, devido à chegada da pior frente fria dos últimos 35 anos e na sequência da neve ter atingido nalguns locais a altura de 40 centímetros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela