Secções
Entrar

14 polícias e oito talibãs mortos em ataque no Afeganistão

09 de junho de 2018 às 11:55

O ataque foi feito a vários postos de controlo policial na província de Kunduz, norte do Afeganistão, depois de ser anunciado um cessar-fogo temporário.

Pelo menos 14 polícias e oito talibãs morreram este sábado num ataque a vários postos de controlo policial na província de Kunduz, norte do Afeganistão, depois de ser anunciado um cessar-fogo temporário, noticia a agência EFE.

Segundo um porta-voz do Governo da província, os talibãs atacaram três postos de segurança e mataram 14 polícias, ferindo ainda outros seis polícias.

O porta-voz Nimatullah Timorre, citado pela agência EFE, refere ainda que oito talibãs morreram e outros nove ficaram feridos no contra-ataque das forças de segurança.

As três instalações estão sob controlo policial e a situação voltou à normalidade, acrescentou o porta-voz.

Hoje, os insurgentes talibãs anunciaram um cessar-fogo temporário de três dias com as forças afegãs para assinalar o fim do Ramadão, mas avisaram que manterão os ataques contra forças estrangeiras presentes no país.

Os talibãs ameaçam ainda responder com violência se forem atacados durante o período do cessar-fogo temporário.

Na quinta-feira, o Presidente afegão, Ashraf Ghani, anunciou um cessar-fogo temporário com os talibãs durante as comemorações do ‘Eid al-Fitr’, que marcam o fim do Ramadão, numa mensagem na sua conta no Twitter.

Esse cessar-fogo será observado a partir de segunda-feira, "27.º dia do Ramadão e continuará até ao quinto dia do ‘Eid al-Fitr", ou seja, na sexta-feira dia 15 de Junho, escreveu.

As comemorações do ‘Eid al-Fitr’ arrancam no fim de semana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela