Secções
Entrar

Turquia restringe exportações para Israel

Lusa 09 de abril de 2024 às 08:47

"Esta decisão vai permanecer em vigor até que Israel declare um cessar-fogo imediato e permita a continuação do acesso da ajuda humanitária a Gaza", declarou o Ministério do Comércio turco.

A Turquia restringiu exportações para Israel respeitantes a uma série de mercadorias, incluindo produtos de aço, ferro e alumínio, anunciou hoje o Ministério do Comércio turco.

REUTERS/Umit Bektas

"Esta decisão vai permanecer em vigor até que Israel declare um cessar-fogo imediato e permita a continuação do acesso da ajuda humanitária a Gaza", declarou o ministério em comunicado.

Na segunda-feira, Ancara anunciou que Israel tinha bloqueado um pedido turco de envio de ajuda humanitária para Gaza.

"Não há desculpa para que Israel bloqueie a nossa tentativa de enviar ajuda humanitária aos famintos de Gaza", declarou o ministro turco dos Negócios Estrangeiros, Hakan Fidan.

"Decidimos tomar uma série de novas medidas contra Israel", acrescentou.

O Presidente turco Recep Tayyip Erdogan, um dos maiores críticos da guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza, tem repetidamente descrito Israel como um "Estado terrorista".

 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela