Sábado – Pense por si

Um toque gay que fica bem a toda a gente

Em 2003 o programa norte-americano de makeovers Queer Eye pôs cinco homens gay a transformar o visual de homens hétero. Coisa do passado: a atual versão da Netflix de Queer Eye transforma a vida de qualquer pessoa e está mais preocupada com o que há de único em cada um do que com a falsa oposição entre orientações sexuais.

Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
Um toque gay que fica bem a toda a gente
Catarina Moura 22 de março de 2019 às 14:16

"se eu me enganar no teu pronome ficas chateado?", pergunta Tan France, o especialista em moda do Queer Eye, o programa de makeovers criado no início dos anos 2000 e tornado atual pela Netflix. A terceira temporada já estreou e, tal como na original de 2003, da NBC, cinco homens homossexuais transformam o estilo e dão conselhos de sociabilidade aos candidatos. No entanto, ao contrário da primeira versão, o Queer Eye já não é (como anunciava o subtítulo) "for the straight guy [para o homem hétero]". Agora, este olhar gay e transformador é para todos, sobretudo para os espectadores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente