Sábado – Pense por si

Dark, uma viagem através do tempo

Um sucesso global inesperado, a primeira série alemã da Netflix, Dark, está de volta: comparada, no início, a Stranger Things, duplicou-lhe o fator-terror e acrescentou-lhe viagens no tempo e uma trama que se estende por mais de 100 anos. Fomos à Alemanha falar com criadores, atores e equipa técnica sobre a nova temporada.

Dark, uma viagem através do tempo
Pedro Henrique Miranda 26 de junho de 2019 às 13:47

Imagine-se a cidade fictícia de Winden, na Alemanha, onde pais e filhos de quatro famílias - Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann - se debruçam sobre uma série de desaparecimentos misteriosos. Até aí tudo bem, certo? Agora imagine que, além desta trama, decorrida em 2019, tem de acompanhar os destinos de Winden nos anos 1953, 1986 e 2052, bem como manter presente a composição das árvores genealógicas destas famílias. Suficientemente complexo? E se lhe disséssemos, em cima disso, que as personagens têm a capacidade de transitar entre anos, intervindo no rumo dos acontecimentos e influenciando versões passadas e futuras de si mesmas e dos outros?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.