Volvidos quase três anos, a série da AppleTV+, sobre uma misteriosa empresa e os seus funcionários, chega à plataforma a 17 de janeiro.
Um dos casos de maior sucesso da AppleTV+ desde a estreia, em 2022, Severance chegou como uma pedrada no charco. À inclusão de elementos que nos remetem ao filme O Despertar da Mente, Dan Erickson, o criador, juntou o talento de Adam Scott (interpreta Mark Scout), Britt Lower (Helly Riggs), Christopher Walken (Burt Goodman), Patricia Arquette (Harmony Cobel) e John Turturro (Irving Bailiff), fórmula que valeu à série dois Emmys.
Após quase três anos de interregno, a história da multinacional Lumon - empresa pioneira do procedimento cirúrgico que dá nome à trama, em que as memórias da vida profissional são separadas das da vida pessoal - e dos seus empregados, regressa à plataforma. A data, anunciada esta quarta-feira, é 17 de janeiro.
Nesta segunda temporada, é esperado o aprofundar das consequências pessoais e corporativas que fecharam o primeiro capítulo. A ditá-lo está a forma como foi apresentado o segundo, em que Mark e os restantes colegas enfrentam as consequências das suas ações, enquanto desvendam as verdades sinistras por detrás da Lumon. A tensão aumenta à medida que as personagens navegam nas suas vidas fragmentadas à procura de um fio condutor.
Em entrevista à Variety, John Turturro adiantou que "será uma segunda temporada realmente interessante. Estamos a investigar o desconhecido que o público está à espera e a fazê-lo de forma incremental". Ao mesmo meio, o ator e produtor Ben Stiller falou sobre o tempo empregue no projeto e acrescentou que "as pessoas querem algo que corresponda ao que vivenciaram sem ficarem desiludidas. Tudo o que podemos fazer é tentar chegar a algo que seja bom".