Os vencedores do EDP Live Bands não são pessoas de plástico

Quem o diz são os Plastic People, vencedores em 2017, em entrevista ao GPS. A banda de Alcobaça, conterrânea dos The Gift ou dos Stone Dead, já tem o álbum de estreia quase pronto

Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de agosto
As mais lidas GPS

São quatro rapazes criados em Alcobaça, amigos de longa data, que venceram a última edição do EDP Live Bands e no ano passado deram concertos em dois dos maiores festivais da Península Ibérica, o NOS Alive, em Algés, e o MadCool, em Madrid - e conquistaram tudo isso em dois anos. Agora preparam-se para lançar um álbum com a Sony Music (um dos prémios do concurso), o que motivou a conversa do GPS da SÁBADO (parceira oficial da iniciativa) com João Tiago (teclas) e André Frutuoso (guitarra), dois dos membros da banda, que se completa com João Gonçalo (voz) e Johnny Walker (baixo), já que o baterista, Filipe Tanqueiro, saiu recentemente.

Todos eles tiveram outros projectos antes de criarem este grupo de música alternativa no início de 2016 e já se conheciam há muitos anos: andaram juntos nas escolas de Alcobaça, a maioria no mesmo grau de escolaridade. A única excepção foi João Tiago, o mais velho do grupo e que o guitarrista André se lembra de andar na mesma escola, mas uns anos mais à frente. "Ele já tem 60!", diz-nos, entre risos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana